Tozato Taper Checker

O sistema online Monitor do Taper da Tozato que garante o controle em tempo real e integral da angulação das paredes do molde de placa. O uso do equipamento, preveni acidentes de produção, como break-outs e defeitos na superfície do produto.

O Medidor do Taper garante medições precisas e seguras da angulação das paredes do molde de placa. Um equipamento leve, fácil de manusear e de transportar, operado através de tela TouchScreen. Seu hardware é composto por sensores inclinômetros de altíssima precisão (0,005°). Isso permite a garantia da angulação adequada do taper do molde, um cuidado que previne acidentes de produção, como break-outs e defeitos na superfície do produto.

Tozato Taper Monitor with Sensor

SAIBA MAIS SOBRE OS SISTEMAS TOZATO MONITOR/MEDIDOR DO TAPER

Tozato Monitor/Medidor do Taper

Sistema para medição do taper das faces estreitas do molde de máquinas de lingotamento contínuo de placas.

BENEFÍCIOS E CARACTERÍSTICAS

Através do uso do sistema é possível atingir:

Redução da incidência de break-outs.

Otimização do tempo e recursos empregados.

Aumenta a Qualidade Superficial do Produto

PERGUNTAS FREQUENTES

É um sistema de monitoração ou um sistema de medição?

Tratam-se de dois sistemas distintos: O Medidor do Taper e o Monitor do Taper. O Medidor é uma ferramenta para medições pontuais, enquanto o Monitor é um sistema permanente para monitoramento contínuo do taper das faces do molde de placa.

Como funciona a medição? É através de algum software?

O sistema utiliza sensores inclinômetros de alta precisão para medir a angulação das faces curtas do molde de placa. A versão permanente do sistema, o Monitor do Taper, monitora a angulação em tempo real, a frio e a quente. O Medidor do Taper, por sua vez, realiza medições pontuais, com os dados coletados sendo exibidos instantaneamente no display touchscreen do equipamento.

O que previne o sensor de queimar?

Graças à extensa experiência e know how da Tozato Measurements, mesmo na área de lingotamento, a temperatura dos sensores gira em torno dos 40 C°, o que assegura a sua longevidade.

LITERATURA TÉCNICA

Passagem de escória no distribuidor: por quê controlar?

A passagem indevida de escória da panela de aço para o distribuidor promove o acúmulo desse material no distribuidor, bem como causa corrosão e maior desgaste do refratário. Para evitar […]

Trincas causadas por deformação do menisco do molde

Recentemente, a Tozato Measurements foi contratada por um cliente que relatava a ocorrência de trincas no produto em um determinado veio. Como a origem deste problema era incerto, o trabalho […]

Erros de produção antecipados pela monitoração da MLC

Quantos problemas e erros de produção não poderiam ser evitados através da monitoração constante dos osciladores? Muitos acidentes dão indícios de sua ocorrência muito antes de se concretizarem e, o […]