Tozato Cut-to-Length Controller with Laser Sensor

O Controlador de Corte da Tozato é um sistema in-line non-contact que fornece alta precisão no controle da medição do corte dos produtos lingotados, tais como tarugo / bloom / beam blank / placa.

Projetado para eliminar problemas causados pelo sistema mecânico de controle como falta de precisão e segurança do operador; e para resolver problemas comuns dos métodos de medição para contato via encoder como frequentes patinações, trepidações, desgaste ou deformação no diâmetro das rodas do sensor e manutenção constante.

O Controlador de Corte mede distâncias absolutas de até 150 m sem contato. Devido a mais inovadora tecnologia de sensor à Laser, o Sistema Tozato de Controle de Corte possui uma precisão única de 0,1 mm para superfícies extremamente quentes de até 1200 °C e objetos em movimento com velocidade de lingotamento de até 10 m/s.

Um sistema que utiliza a tecnologia laser (non contact) que combina a alta tecnologia de diodos laser a um software inteligente, o que garante a precisão do corte e a análise instantânea dos dados.

SAIBA MAIS SOBRE O TOZATO CONTROLADOR DE CORTE

Tozato Controlador de Corte

Sistema online de medição non-contact para precisão de controle de comprimento do sinal do corte com baixa manutenção e tecnologia a laser da nova geração.

BENEFÍCIOS E CARACTERÍSTICAS

Através do uso do sistema é possível atingir:

Reduz o desperdício através do aumento da precisão e consistência no corte.

Maximização do rendimento metálico durante o processo de lingotamento.

Diminuição do retrabalho devido à corte fora de medida.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como é feita a mudança no comprimento de corte?

A mudança é feita automaticamente, através da integração do sistema de corte da MLC com o software do sistema Tozato Controlador de Corte. A agenda de produção é pré-programada, o que garante que a produção fique automaticamente dentro do desejado.

Qual é a temperatura de trabalho dos sensores?

Graças à extensa experiência e know how da Tozato Measurements em resfriamento de sensores, mesmo na área de lingotamento, onde os produtos alcançam temperaturas superiores à 800 C°, a temperatura dos sensores gira em torno dos 40 C°

Porque deveria me preocupar em reduzir a tolerância do erro de corte?

Utilizando como base os dados coletados de apenas 3 clientes da Tozato, é possível ter uma real noção da importância do controle de corte: O cliente 1, com variação de tolerância de comprimento de 40 mm, acumulou uma perda de rendimento metálico de 0,59%, o que representa um custo anual acumulado maior que 2,6 milhões de dólares. O cliente 2, com uma variação média de corte de 25 mm somou uma perda de rendimento de 0,32%. Isso acumula uma perda anual de mais de 1,5 milhão de dólares. Finalmente, o cliente 3, com os mesmos 25 mm de variação, acumula 1,8 milhão de dólares em prejuízos por perda de rendimento metálico.

LITERATURA TÉCNICA

Controle de corte por contato e sua relação com o rendimento metálico

Perda de rendimento metálico associada aos métodos de controle de corte por contato podem acumular prejuízos ao longo do tempo. Porque os métodos baseados em limit switches e encoder não […]